Moda Sustentável e o Slow Fashion, por Natália Esplendor

by - quarta-feira, janeiro 18, 2017

Oi, oi, meninas! Tudo bom?

Para “começar” minha participação efetiva aqui no blog, escolhi um tema que esta super em alta e que é a cara do verão: Moda Sustentável.
Acredito que compartilhar informações é o primeiro passo para promover o desenvolvimento humano sustentável. E a partir dessa concepção vim apresentar uma forma de podermos direcionar a nossa energia em defesa da biodiversidade!
A moda sustentável de forma criativa identifica matérias primas sustentáveis que possam ser utilizadas pela cadeia produtiva da moda. Estimulando assim, uma cultura de consumo consciente, ressignificando os elementos da natureza.
Nada é feito em larga escala e em ritmo acelerado, desta forma, as peças são produzidas com pouquíssimo impacto ambiental e sem ferir aspectos sociais.
As coleções são slow fashion, o que significa que as peças não possuem o conceito de  vai e vem,  elas são uma alternativa, são atemporais e desenvolvidas com tecidos amigáveis ao corpo e ao meio ambiente. São feitas dentro do conceito CO2Control, onde as fibras são fabricadas dentro dos padrões ambientais e são 100% compostáveis, além dos tingimentos natural e estamparia livre de agentes químicos poluentes.
Por que falei ali em cima que esse assunto tem a cara do verão? Porque os tecidos sustentáveis são super levinhos e a troca de calor com o ambiente é incrível! Sem contar que são peças secam rapidinho e super duram.
Conheço algumas marcas, que seguem a risca este conceito que eu mega compartilho, mas tem uma que eu realmente uso e conheço super de pertinho que é a Terra da Garoa
Rs, eu tenho T-shirts de malha de linho, shorts e calças de eco jeans, tops artesanais... 


Vejam o que vocês acham:










E aí, o que vocês acharam? 
Espero que tenham gostado e bora vestir essa energia!

Até a próxima, tchau! =)

Ah! Me acompanhem no Instagram, beijos.

POSTAGENS RELACIONADAS

0 comentários