Como Economizar nas suas Compras Online

by - quarta-feira, fevereiro 21, 2018

Olá meus amores, tudo bem?

Quem não ama fazer compras online e receber aquela caixinha em casa? É sempre prático e você faz suas compras sem sair de casa! Mas cuidado, você não quer comprar coisas desnecessárias, gastar demais e depois se arrepender não é mesmo?

reprodução: Pinterest

1- Anote suas despesas sempre

O que me ajuda sempre é estar anotando meus gastos, tudo! Toda semana eu faço um balanço de quanto gastei, quanto tenho, o que foi desnecessário para não continuar gastando mais, e o que realmente foi necessário. O pagamento das contas, por exemplo. Pra isso tenho um planner que me ajuda, mas você pode usar qualquer papel e caneta ou até mesmo seu celular pra te ajudar!

reprodução: Pinterest

2- Você é compulsiva ou sabe se controlar?

Sim, é necessário fazer esse pergunta pra si mesma, mesmo que saiba a resposta, seja franca consigo mesmo. Se a sua resposta for a mesma que a minha (não sei me controlar mesmo), fuja do cartão de crédito!! Eu não tenho nenhum porque realmente não consigo controlar meus gastos e quando tinha eu gastava mais do que ganhava, e é real, isso vira uma bola de neve infinita. Se você tem cartão de crédito e sabe controlar seus gastos, meus parabéns. Se sinta privilegiada, isso são pra poucos rs. Eu sempre faço compras online e utilizo a opção boleto bancário. Me sinto mais segura nesse método, tem algumas lojas que aceitam transferência bancária também, mas eu não gosto.
Hoje em dia não tem desculpa, até lojas internacionais como o Ebay por exemplo, aceitam boleto como forma de pagamento.

reprodução: Pinterest

3- Você realmente precisa disso?

Essa é uma pergunta ótima a se fazer quando está prestes a comprar algo! Comigo funciona muito, e evita aquelas compras por compulsão que geram aquele arrependimento depois. Quando você compra algo que realmente precisa você acaba "investindo" o dinheiro, na verdade sentindo que valeu a pena ter comprado, porque precisava e porque valeu o preço pago.

reprodução: Pinterest

4- Pense sempre no seu SONHO

Isso realmente vai fazer você economizar. E todos temos pelo menos um sonho que precisa de muito dinheiro pra realizar, não é mesmo? Como colocar aquele silicone que sempre quis, aquela viagem pra fora do país, etc. Antes de gastar com o desnecessário pense no seu sonho, pense no tanto que precisa guardar pra realizar e comece a guardar todo mês aqueles trocados que gastava com bobeiras, vai funcionar, juro!


5- Utilize Cupons de Descontos nas suas compras

Depois de tudo isso, você percebe que realmente precisa fazer uma compra online, tudo bem, todos nós fazemos. E economizando de verdade, é só usando e abusando de cupons de descontos! Eu super indico a Cupom Válido, é um site que reúne promoções e cupons de descontos pra você economizar nas suas compras online. O mais legal é que todas as promoções e cupons do site são gratuitos e não precisa nem de cadastro pra utilizar. Tem cupons de 10% à 70% de desconto, é uma ótima opção pra economizar.

https://www.cupomvalido.com.br/
https://www.cupomvalido.com.br/
Tenho certeza que gostaram das dicas! Comente aqui se você usa algum outro método pra economizar, vou adorar saber.

Beijos e até a próxima!

POSTAGENS RELACIONADAS

0 comentários