Empada com massa de grão de bico | Por Maitê Campos

by - segunda-feira, maio 22, 2017

Olá meninas,


No post de hoje trago uma verdadeira delícia saudável: empadinha de frango com massa de grão de bico. Quem me conhece sabe, a empada está para mim como a coxinha está para o resto do mundo haha. Como já tinha visto algumas versões fit, resolvi testar e vou falar... o resultado é incrível, além de super mega fácil de fazer. 



Se eu contar que na massa vai apenas um ingrediente vocês acreditam? Um! Utilizei uma porção de aproximadamente 200 gramas de grão de bico cozido e coloquei no processador com o restinho da água do cozimento. Prontinho, massa feita! Você pode temperar a massa com azeite e sal, mas a minha deixei pura mesmo. O ideal é que a massa não grude na sua mão (se for preciso, use farinha de arroz ou qualquer outra de sua preferência para acertar o ponto). 

Para o recheio, como foi porção pequena, cozinhei o frango na panela e o desfiei com o garfo. Você pode também optar por fazer em maior quantidade e congelar, aí o ideal é usar a panela de pressão e depois desfiar balançando-a. Temperei com salsinha, mix de pimentas, sal, alho e cebola. Para dar uma corzinha, o refoguei com tomate picado (pode em molho também). 

Depois é só colocar a massa na forma (usei de silicone), o recheio e cobrir com mais massa. A dica é abri-la no papel alumínio, assim, fica mais fácil fazer a "tampinha" da empada. 

Essa quantidade de grão de bico rendeu uma empada média e mais quatro pequenas. 

Qualquer dúvida é só deixar nos comentários. Quando testarem essa ou outras versões me contem por aqui também! Até a próxima!

* O grão de bico é uma leguminosa rica em proteínas e fibras, entre outros nutrientes essenciais, que contribuem e muito para a manutenção da nossa saúde e boa forma. Suas fibras solúveis ajudam a diminuir os níveis de colesterol.

POSTAGENS RELACIONADAS

0 comentários