Um pouco sobre mim e a comida, que são quase a mesma coisa. Por Maitê Campos

by - quinta-feira, janeiro 12, 2017


Olá,

Antes de tudo, quero agradecer o espaço proporcionado pela talentosíssima Nayara. Foi uma ideia que surgiu de forma espontânea, mas que tenho abraçado com muita força! Vou contar um pouquinho sobre mim nesse primeiro post, assim podemos “quebrar o gelo” e começar uma grande amizade e parceria.

Bom, sou Maitê, tenho 24 anos, formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e faço pós-graduação em Marketing na Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente resido em São Paulo.

A ideia de me mudar para cá surgiu após algumas adversidades pós-formada, (sempre achamos que o nosso maior problema é entrar na faculdade) o que me fez tomar a decisão de tentar a vida aqui.

Deu certo? Depende da perspectiva. Não consegui algo na minha área, que inicialmente era o que buscava (MUITO). Mas deu SUPER CERTO já que em menos de dois meses arrumei um emprego que me possibilita ser financeiramente independente, o que é sensacional.

O que eu gosto muito na vida? Futebol e comida. Cerveja entrava na lista há um tempo, hoje, apenas os dois mesmo.



Desde pequena sempre comi muito. Não era besteira não... comida comida. Arroz, feijão, bife...  Aquela montanha! Nunca tive problema com a balança, até entrar na faculdade. Comida comida + cerveja = muitos quilos. Mais de dez quilos em quatro anos.

E o problema é que a pessoinha aqui não gosta só de comer, gosta também de cozinhar. Dilema de universitário: miojos da vida, macarrão com salsicha, etc, por preguiça ou falta de habilidade “culinarística” mesmo. Nunca passei por isso. E também nunca passava vontade, cozinhava o que queria.

Voltando aos quilos extras, no ano passado, já formada (lê-se desempregada), resolvi mudar de vida e rever meus hábitos. Fui à nutricionista, peguei firme na academia e eliminei os dez quilos (e um pouco mais) adquiridos durante a graduação. Dessa forma, as "gordices" que eu adorava cozinhar deram lugar a comidas mais saudáveis (mas ainda tem "umas escapadas", primeiro porque não sou obrigada e segundo porque faz bem para saúde também!!). 

Adoro receitas práticas. Adoro simplificar. Adoro substituir ingredientes e ver no que vai dar (até rimou).  Sou daquelas que quando pedem a receita não sabe as proporções ou medidas porque simplesmente faz “no olho”.  Dessa forma, em cada receita tem um pouquinho de mim, do meu momento, ela quase nunca é padrão. Tem dedo de personalidade, de poder, carinho (E FOME).

Será bem legal a experiência de compartilhar/trocar com vocês dicas, truques, receitinhas e tudo que temos direito. Seja fit ou não, aqui não vai ter regra!


Ah, falei que gostava de futebol... mas deixa essa história para o próximo post. Até mais! 

Me acompanhe no Instagram

POSTAGENS RELACIONADAS

0 comentários