Alimente-se bem e faça desse carnaval o melhor da sua vida! Por Maitê Campos

by - quinta-feira, janeiro 26, 2017

Olá meninas,

Do post de hoje até o carnaval vou falar de comidinhas e receitas legais para aproveitar a folia. Espero que vocês curtam!

O tema do post de hoje é algo que acabamos nos preocupando pouco (ou quase nada): a alimentação. Que cuidados devemos ter para aguentar os efeitos das bebidas, exposição ao sol, alto gasto energético e poucas horas de sono sem que isso prejudique a nossa saúde? Vem que eu te conto!

Durante a maratona de folia gastamos muita energia, logo devemos fornecer ao nosso corpo alimentos saudáveis e equilibrados para recompor e oferecer energia e disposição para não perder o “pique”.



Conversei com a nutricionista Gabriela Marcelino e ela me explicou que devemos apostar nos alimentos fontes de carboidratos. “Dê preferência para os cereais, pães e massas, buscando sempre as opções integrais que darão uma maior saciedade, e assim, garantindo energia por mais tempo”.

E sim, devemos evitar algumas coisinhas para que nada atrapalhe o funcionamento do “corpitcho”, como alimentos pesados e gordurosos. A nutri conta que eles fazem a digestão ficar mais lenta e gera uma sensação de estufamento e cansaço. O excesso de sal e alimentos muito condimentados também deve ser controlado para não ter retenção de líquidos e aumentar a pressão arterial.

Uma regra que parece óbvia, mas muitas pessoas esquecem: hidratação. Não substituir a água por refrigerantes e bebidas alcoólicas, já que não cumprem a mesma função. Isotônicos e água de coco são alternativas bacanas e bem-vindas.

A Gabi deixa três dicas fundamentais para conseguir manter a alimentação balanceada e fugir das "ciladas" no meio da folia:

- Leve sempre com você opções de lanches, como frutas, castanhas e barrinhas de cereais;

- Caso não seja possível, busque lugares que forneçam opções mais leves como lanches naturais (opte pelos sem maionese e molhos), saladas de frutas e açaí com granola;

- Vale lembrar que devemos sempre ter o cuidado de observar se os alimentos comprados são feitos na hora ou se estão em condições de higiene e temperatura adequadas para evitar intoxicações alimentares.

Lembrando que uma má alimentação pode acarretar de problemas leves como cansaço ou mal-estar até os mais graves, como queda da imunidade do corpo, o que faz que ele seja alvo fácil de viroses de verão. Então, não dê bobeira e aproveite intensamente essa festa tão maravilhosa! 

Tá em São Paulo e não sabe o que fazer? Corre ver isso aqui: 

POSTAGENS RELACIONADAS

0 comentários