Resenha "A Seleção" - Kiera Cass | por Karol Alves

by - sexta-feira, maio 15, 2015

Olá pessoal,  como vocês estão? Estou louca para contar sobre o livro a qual eselecionarofundamente encantada e viciada. O livro é A Seleção de Kiera Cass.



Confesso que demorei para criar coragem e ler (como comentei no post anterior). Logo de cara julguei que o livro era clichê - Poh! Uma capa com a frase: "Trinta e cinco garotas e uma coroa" e uma menina em destaque, dãr! Obvio que ela ganharia, mas minha irmã (a dona do livro) disse para eu dar um voto de confiança ao livro, e assim fiz.


Na história contada em primeira pessoa pela personagem América Singer vemos o antigo Estados Unidos - atual Illéa - viver uma realidade monárca e castas, que nada mais é que divisão de classes econômica, variando de 1 à 8, quanto maior o número mais pobre é. América é casta 5 sendo assim  sua profissão a musica, e ajuda como pode a família financeiramente. Ela namora escondido com Aspen Leger, que pertence a casta 6 sendo inferior à América e tornando o amor meio que "impossível".
No país existe uma tradição, cujo o príncipe ao atingir a maioridade ele deve selecionar 35 garotas para disputar seu coração e a coroa.
Aspen com orgulho ferido, por não conseguir mimar a amada termina o relacionamento para pressionar América a se inscrever para a seleção. Com pouca sorte a mãe da garota também a pressiona a fazer o mesmo, sendo assim ela envia sua ficha, sem esperança de ser chamada. Para surpresa de todos (menos minha), ela é uma das selecionadas, para a grande disputa do coração do príncipe Maxon (aanw ... suspirem comigo).


Agora vou deixar nas mãos das senhoritas para descobrir o que acontece com o amor de América e Aspen, e como o meu ... ops o nosso príncipe Maxon encara isso tudo! 
Espero que tenham gostado da resenha, gente é serio esse livro é viciante, quero ver vocês delirando de amor comigo.
Bjokas 

Karol Alves

POSTAGENS RELACIONADAS

0 comentários