Naty Ajuda - Sugestão de looks para o trabalho

by - sexta-feira, outubro 31, 2014

Olá meus amores, tudo certo??



O assunto de hoje é bem polêmico, muitas meninas entram em desespero quando o assunto é ROUPA PARA O TRABALHO mas calma isso não é nenhum bicho de sete cabeças ou um motivo para entrar em pânico, a combinação é sempre muito simples mas que junto com todas as peças acaba dando um resultado final muito incrível. 

Sabemos que existem trabalhos e trabalhos, alguns permitem a vestimenta livre outros a vestimenta social já é obrigatória, alguns preferem um estilo mais esporte fino e por ai vai. Por isso hoje vou dar 3 opções de look para cada "situação" look mais esporte fino, social e vestimenta livre. Bora conferir? 


Empregos que exigem vestimenta social. 
Geralmente empresas que pedem a vestimenta social são empresas que tem um "perfil" mais sério. Saia lápis com uma camisa social, calças sem estampa e de preferência com cores mais nude como preto,bege,branco e corte reto são certeiros na hora de definir o look de preferência a calças com tecido mais social.Blazer também é SUPER bem vindo na hora de montar o look. O salto é sempre um ótimo complemento para o look social mas se você não abre mão do conforto pode optar por sapatilhas com estilo mais social como sapatilhas pretas, com o bico de prata ou dourado. Lembrando que a ideia é passar uma imagem de seriedade e profissionalismo por isso evite peças muito coloridas e muito justas pois saem totalmente do padrão "social" peças levemente acinturadas ainda entram no padrão social. Nos acessórios opte por peças mais delicadas e discretas.




Empregos que exigem vestimenta esporte fino
Looks com peças esporte fino são super fáceis de montar o "esporte fino" é um equilíbrio de peças mais esporte e despojadas com peças mais sociais formais. Mas o que podemos usar em looks deste tipo?  Vestidos curtos ou médios os tecidos podem variar da seda até o jeans, calças sociais, camisas básicas com botões e blusas de seda são bem vindas nos pés aposte em sapatilhas baixinhas ou até saltos de bico fino. 
Existem algumas peças que não vão se enquadrar no esporte fino como por exemplo malhas que podem ser em vestidos curtos ou até blusas. Uma dica para nunca errar é apostar em tecidos de algodão. No caso do jeans opte por calças de lavagem escura ou uma lavagem sem nenhum rasgado ou manchas "propositais" . Blazer para esporte fino também é uma peça chave para acertar em cheio na produção. 

Empregos que não exigem vestimenta fixa. O look pode ser o que você preferir. 
Acho que entre as duas categorias que abordei no post de hoje está é a mais fácil com certeza, mas existem peças que precisamos evitar como saias muito curtas, shorts muito curtos, decotes e transparência. Claro que depende muito da empresa e do "cargo" que você vai exercer na empresa. Eu por exemplo trabalho na Folha de São Paulo e posso ir como eu quiser shorts,saia,vestido tudo é aceito mas tem empresas que deixam a vestimenta livre com algumas exceções que já citei logo acima. Mas isso não é motivo para se preocupar certo? Para este tipo de look não tenho muitas dicas a dar porque o look vai do seu gosto só procure evitar peças que chamem muita atenção para não sair por ai dando uma de Geisy Arruda kkkk 

E então amores o que vocês acharam deste post? Deixem a opinião de vocês aqui nos comentários vou amar saber a opinião de vocês *-*, lembrando que existem VÁRIAS opções de looks que podemos usar. Basta ter criatividade, espero ter ajudado alguma de vocês com este "pânico de look para trabalho kkk" . E agora teremos posts todas as sextas-feiras certo? Espero MUITO que vocês tenham gostado, um super beijo e até a sexta que vem ♥ 

♥ Email para contato/parcerias: sempreprontablog@gmail.com 

♥ Um big beijo fiquem com Deus e lembrem-se estejam Sempre Prontas! 
♥ Por Nataly Fusinato Iribarnegaray 

POSTAGENS RELACIONADAS

0 comentários