Dica de Amiga - Como usar calça Flare ♥

by - quinta-feira, outubro 02, 2014

Olá amores, tudo certo?



Hoje vamos falar da famosa calça Flare ou se preferirem "boca de sino como antigamente ;D" . É engraçado como a moda vai se atualizando e com ela o nome das tendências também, a alguns anos atrás me lembro deste modelo de calça que inclusive eu usava mas está tendência tinha um nome diferente na época calça boca de sino, e os anos foram se passando a tendência saiu de moda e agora voltou com toda força como calça Flare que nada mais é que uma calça estruturada com a parte superior um pouco mais justa e a partir do joelho começa a se abrir formando uma espécie de "sino" ou "boca mais larga" que neste caso foi apelidado como flare. 

O que vai mudar na tendência das calças flare este ano é que elas vem com uma pegada mais estruturada, moderna e elegante. Com uma cintura um pouco mais alta que o normal deixando a silhueta bem marcada e definida até o joelho aonde a calça começa a ficar mais ampla e larga. 



Outra coisa que vem mudando nesta tendência é que agora não se vê mais calça flare apenas no jeans mas sim em diversos tecidos e estampas. Tendo agora diversas versões da tendência a oportunidade de criar diversos looks é ainda maior desde looks mais formais elegantes até estilos mais modernos e despojados. Mas como saber equilibrar o estilo certo para a ocasião certa? Simples calças flare de tecidos mais finos e nobres proporcionam looks mais elegantes para ambiente de trabalho, reuniões, barzinhos com os amigos e quem sabe até um jantar de casamento. Já calças com tecidos como a malha, jeans e até couro fake proporcionam um look mais informal perfeito para o dia a dia como um cinema com as amigas,passeio no shopping e até algum evento mais informal e descontraído.



Alerta - É importante prestar atenção na hora de montar o visual pois a calça flare pode acabar achatando a silhueta caso não seja usada corretamente. 



Agora que já sabemos um pouco mais sobre a tendência vou dar algumas dicas básicas para arrasar na hora de montar o look com a calça flare. 

Uma dúvida frequente sobre este estilo de calça é se ela pode ser usada com sapatos sem salto como sapatilhas,rasteirinhas e por ai vai. O primeiro fator que temos que analisar é o tamanho da "boca" da calça ou seja quanto maior for a boca da calça mais impressão de "baixa estrutura" você terá ou seja vai aparentar ser mais baixa. 



Para gurias de estatura baixa a média a calça flare não "achata" a silhueta desde que seja usada com salto alto. Portanto aposte nos saltos scarpin,sandálias e modelos tradicionais de sapatos. Vale lembrar que gurias que possuem o quadril mais largo também devem utilizar salto isso vai fazer com que a silhueta pareça mais longa e proporcional.

O salto por si só já trás um ar mais elegante ao look. Tornando a produção perfeita para ambientes mais formais. Uma dica para combinar o look é utilizar tops mais refinados sendo ele em seda,paetês ou até transparência assim o look todo vai ficar bem harmônico e perfeito para o tipo de ocasião. 



Sei que muitas meninas não abrem mão do velho e bom conforto e  a pergunta que não quer calar é, este tipo de calça pode ser usado com sapatos baixos? Se você não consegue abrir mão das sapatilhas você pode montar uma produção maravilhosa utilizando a calça flare uma dica legal é utilizar sapatilhas de bico fino. Caso você seja baixa + ou - 1,65 opte por uma calça flare que tenha a cor aproximada do sapato assim você vai criar aquela aparência de tom sobre tom que nada mais é quando montamos um look com cores semelhantes. 

Este truque de tom sobre tom é uma ótima dica para as gurias mais cheinhas e fofinhas que querem aderir está moda também. Para as mais magrinhas como eu se apegue nos pequenos detalhes da calça como por exemplo bolsos na parte de trás que trazem a visão de "bumbum mais avantajado" sendo assim acabando com a aparência "tábua" que a calça pode dar.



E por fim as calças flare com estampa, que é uma dica valiosa para gurias que tem as pernas mais finas já que as estampas tem o poder de criar uma ilusão de mais volume. O legal deste modelo de calça é que você consegue looks mais despojados e estilosos com uma pegada mais hippie podendo ser usada até com rasteirinhas. 



E então meus amores gostaram deste post? Eu espero muito muito que sim, que eu tenha conseguido ajudar alguma de vocês e se vocês gostarem de posts assim deixem aqui nos comentários para que eu possa trazer mais dicas certo? Espero que tenham gostado e nos vemos na quinta feira que vem ♥ 

♥ Email para contato/parcerias: sempreprontablog@gmail.com 

♥ Um big beijo fiquem com Deus e lembrem-se estejam Sempre Prontas! 
♥ Por Nataly Fusinato Iribarnegaray 

POSTAGENS RELACIONADAS

0 comentários