Você sabe tirar a maquiagem?‏

by - quarta-feira, setembro 04, 2013

Olá meninas lindas!

Todo mundo chega em casa cansada, e algumas meninas, não retiram a maquiagem da pele e caem na cama. Isso faz muito mal a pele.
Vou falar dos 5 maiores erros que as mulheres cometem por preguiça e que podem prejudicar a saúde da pele. E não esqueça, a partir de hoje, algodão nela antes de dormir!


- 5 erros de quem usa maquiagem!

• Dormir maquiada: Deitar-se para dormir maquiada agride a pele, pode obstruir os poros e provocar cravos, espinhas, irritações e alergias.

• Lavar o rosto antes de usar o demaquilante: Isso só vai deixar a pele toda borrada. Passe o produto para remover a maquiagem com um algodão em movimentos curtos e leves. Dependendo da intensidade da pintura, repita o processo. Depois lave o rosto para retirar o excesso. 

• Usar demaquilante impróprio para você: Se tiver pele oleosa e usar demaquilante em creme, a tendência é que a oleosidade piore. Nesse caso, o ideal é usar um produto sem óleo. Para retirar lápis, sombra e máscara de cílios dos olhos, a dica é usar o demaquilante bifásico. Por ser mais oleoso, ele desliza melhor e retira a cor preta com mais facilidade. 

• Usar sabonete comum: Além de ser contraindicado para lavar o rosto, ele não retira tudo. Dependendo da composição da maquiagem, principalmente se ela for à prova d'água, é preciso usar uma emulsão específica.

• Usar papel higiênico para limpar o rosto: Se você faz isso, pare agora com esse hábito! Por ser áspero, ele pode machucar e irritar a pele. Nesses casos, opte por lenços umedecidos específicos ou algodão.

Então é isso, lembrem-se sempre de cuidar bem da pele, pois ela é sempre a base de uma boa maquiagem!

Beijos e até o próximo post! <3

POSTAGENS RELACIONADAS

2 comentários

  1. Ainda bem que não cometo estes erros! Acho que estou no caminha certo (:

    Beijos, Fernanda ♥
    fernandamacenablog.blogspot.com.br

    Savanne Store - CHARMEDEMENINA 5% de desconto.
    Mime-se - FERNANDAMACENA 5% de desconto.
    Menina de Palavra - FERNANDAMACENA 5% de desconto.

    ResponderExcluir