Dica da semana: Durabilidade do Batom

by - terça-feira, setembro 17, 2013

Olá amores!!


Se o seu batom predileto tem te deixado na mão ao longo do dia, e você precisa de retoques constantes na make, saiba que uma simples dica caseira pode resolver esse probleminha e aumentar a durabilidade do seu cosmético sem deixa-la insatisfeita com o resultado. Confira abaixo duas dicas fáceis e rápidas que separei para vocês conquistar uma maior durabilidade do seu batom.


O batom desbotado no meio da festa é um dos maiores desconfortos femininos. Mas apesar dele ser o item de maquiagem que possui a menor durabilidade, pequenos truques podem aumentar sua aderência e prolongar a sua duração.

Existem 2 formas de fazer o batom durar mais:

1- Primeiro contorne e preencha seus lábios com um delineador de lábios e depois aplique seu batom favorito por cima. Esse processo irá aumentar a durabilidade do cosmético .

2- Outra dica também muito fácil é passar uma camada de batom,em seguida com ajuda de uma esponjinha cobrir seus lábios levemente com pó facial e reaplicar o batom. Prontinho ! assim o seu batom vai durar e você terá lábios coloridos e bonitos ao longo do dia.

O segredo para o produto permanecer por mais tempo com totalidade de cor é sempre hidratar bem os lábios. Portanto, passar manteiga de cacau ou balms ajuda a evitar o ressecamento da boca.

Apesar das dicas ensinadas, nenhum truque substitui a necessidade de produtos de boa qualidade. Porém, isso não quer dizer que o mais caro seja melhor. Existem muitas marcas nacionais que tem batons de excelente qualidade, um exemplo é, os batons da Koloss, Dailus, Natura, Avon, etc.. 

Conhecem algum outro truque para fazer o batom durar mais? Comente! :)

Beijos e até o próximo post! <3

POSTAGENS RELACIONADAS

1 comentários

  1. Passar um pouquinho de base antes do batom também ajuda, Nay. Eu já tentei e, além de tudo, deixa a cor do batom mais vibrante, na cor que ele realmente é. E eu adorei as dicas! Seu blog é lindo, parabéns :)

    http://borboletasdancarinas.blogspot.com/

    ResponderExcluir