Especial Plastic Dreams: Make Místico

by - sexta-feira, outubro 05, 2012

Ainda falando em cores, o 2º post especial da Plastic Dreams é sobre makes :)



"A maquiagem do verão 2013 vaiser supercolorida, tudo a ver com a coleção Rainbow, de Melissa. A cor no make tem a mesma importância que exerce em outros aspectos de nossas vidas. Expressam seu gosto pessoal e sua personalidade. E mais: co-lorir a maquiagem nos dá a oportunidade de enfeitar o que somos."

     A primeira coisa que você tem que saber sobre cores no make? É que é só maquiagem. E ela sai. "No fim do dia, vamos todos para casa e tiramos tudo fora. Ou pelo menos deveríamos!", diz Fatima Thomas, maquiadora sênior da M.A.C.
     Não precisa ter medo. Dito isso, a notícia é que o verão 2012/13 será extremamente colorido! Helder Rodrigues, maquiador que assinou a beleza de vários desfiles na temporada de moda no Brasil, conta que pink, laranja e branco _nos olhos, como não acontecia há um tempão_ são tons que vão estar com tudo quando os termômetros voltarem a subir.

     "A cor na maquiagem tem exatamente a mesma importância que exerce em outros aspectos da nossa vida", define o top beauty artist Duda Molinos. "As cores expressam seu gosto pessoal, sua personalidade, além de ajudar a realçar aqueles looks mais caidinhos", acrescenta o expert gaúcho, que tem a linha de beleza que leva seu nome entre as melhores do país.

     "É isso que maquiagem faz: nos dá possibilidade de enfeitar o que somos. Agora estamos amando uma cor, na próxima estação estaremos fazendo uma coisa nova, e essa é a graça. Você nunca fica entediado, porque há sempre uma coisa nova surgindo!", diz Fatima, da M.A.C. É fácil entender que existe um receio na hora de escolher uma cor chamativa para pôr no rosto, afinal, ela vai estar alí chamando atenção.
      Mas é aí que está a chave para começar a incorporar o arco-íris em sua vida.
      "Escolha qual parte do seu rosto você quer destacar e começe a colocar cor alí", sugere Fatima. Se, você escolher boca, a maquiadora indica aplicar um batom vibrante  com os dedos, assim o tom fica mais diluído e você consegue se acostumar mais facilmente. Se forem os olhos, delineador colorido é uma ótima opção. "Passe uma linha fina do seu delineador preferido nas linhas superior e inferior dos cílios. Se ficar muito intenso, você pode esfumar e criar um look esfumado", ensina Damian Castellanos, da MAKE UP FOR EVER.
       Se familiaridade com essa história toda de cores não é _ainda_ sua realidade, é interessante optar por fazer o resto do make mais neutro, com a pele bem hidratada e corrigida. Deixe sua cor brilhar sozinha, a princípio! E, para não errar na hora de combinar seu blush com a maquiagem dos seus olhos, olhe para a... sua boca! Busque coerência _não a mesma cor, mas tons que sejam harmônicos entre eles. E faça no olho o que quiser, como ensina Fatima: "Pense no nível de intensidade dos seus lábios e aí pense na das bochechas. Não é uma regra, mas é um bom guideline. E, quando terminar, se olhe no espelho!".
        Caso precise de ajuda extra na hora de pegar os pincéis e arrasar, a sugestão de Duda Molinos é "um look monocromático com tons de pink nos olhos, bochecha, boca, tudo rosa. Como no último desfile Cruise da Chanel". Quer mais? "Faça uma boca rosa, blush laranja e olho azul!", propõe Helder, ousado. E lembre-se: Maquiagem é um acessório.

Fonte: Plastic Dreams
Texto: Stephanie Noelle



Para algumas pessoas parece mais difícil arriscar nas makes coloridas. Tente aos poucos com cores mais clarinhas, e com o tempo vá aumentando o tom das cores. Vai ser bem mais fácil arriscar e acertar o tom que vai fica mais bonito com seu tom de pele e formato do olhos e do rosto.

Até a próxima Meninas :)
Beijos

POSTAGENS RELACIONADAS

0 comentários